Defesa Civil de Campos entra em estágio de atenção pela previsão de chuva e ciclone subtropical - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Defesa Civil de Campos entra em estágio de atenção pela previsão de chuva e ciclone subtropical

Foto:Arquivo/Reprodução

 A Defesa Civil está em estágio de atenção até a próxima segunda-feira (26). Isso porque os institutos de meteorologia indicam chuvas para os próximos dias, com destaque para domingo (25), quando é esperada uma média de 70mm, além da passagem de um ciclone subtropical (com ventos que chegam a 50km/h). De sábado (24) a terça, a previsão média de chuva entre os institutos é de 108mm.

O coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha, lembra que trata-se de uma previsão, que pode ocorrer ou não, mas que a probabilidade indicada é de 90%, segundo os institutos de meteorologia. O órgão acionou outras secretarias como a Infraestrutura, que faz revisão preventiva das bombas de drenagem dos cisternões e a Limpeza Pública. É de extrema importância, ainda, que todos descartem resíduos de maneira adequada para que não haja entupimento nas galerias de águas pluviais, em caso de maior volume de água.

É importante que todos estejam atentos e, caso a passagem do ciclone venha a se concretizar, que no período de pico estejam em um local seguro. Que não estacionem seus veículos embaixo de árvores. Em caso de orientações ou emergência, a população deve acionar a Defesa Civil”, destacou Pessanha. A Defesa Civil pode ser acionada através dos contatos 199 ou 98175-2512.

Institutos – Segundo um dos institutos (ClimaTempo), os próximos dias serão de chuva e ventos fortes do norte do Rio de Janeiro até o sul da Bahia passando por Minas Gerais e Espírito Santo. O fenômeno ocorre devido à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que pode dar origem a um novo ciclone subtropical. Ainda segundo o instituto, a formação do ciclone deve acontecer no domingo, mas durante todo o processo de formação há a organização de nuvens carregadas que já devem provocar temporais a partir da sexta-feira (23).







Fonte: JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!