LDO: Proposta do saneamento básico à Farol é aprovada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

LDO: Proposta do saneamento básico à Farol é aprovada

No dia 29 de junho, durante a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – exercício 2021, a comunitária Adriana Barreto, representando a Associação Raízes e o Projeto NEA-BC, apresentou em plenária virtual, oito propostas de emendas orçamentárias, que foram aprovadas pela Emenda Aditiva nº 0003/2020, de autoria de todos os vereadores, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, no dia 21 de julho.

Dentre as aprovadas, foi destacada a proposta relacionada ao saneamento básico solicitando a implementação de uma estação de tratamento de esgoto e a ampliação da rede de abastecimento de água potável para a localidade do Farol de São Thomé. A representante do grupo apontou a importância desta política pública para o combate não só à COVID-19, mas também para prevenção de outras doenças como leptospirose, diarreia, verminoses, entre outras. Ressalta-se ainda que a falta deste serviço gera impactos nas questões econômicas, ambientais e sociais do nosso município.

É importante salientar que o Grupo Gestor Local vem construindo e disseminando o conhecimento sobre o saneamento básico em Farol de São Thomé desde 2015, através de atividades educativas como: seminários, grupos de estudos, aulas públicas, encontros educativos em escolas, teatros e cineclubes. Estas atividades foram de suma importância para capacitar os comunitários quanto a sua participação nos espaços de controle social, contribuindo para a incidência na política pública de saneamento básico.

A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA





Ascom Associação Raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!