Flagrante: lixo e até pneus abandonados no Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Flagrante: lixo e até pneus abandonados no Farol de São Thomé


Problemas poluem a beleza de um dos cartões postais do município
Foto: Divulgação | Reprodução
Lixo, esgoto e até pneus abandonados com água parada agora fazem parte da paisagem de vários pontos do Farol de São Thomé, praia campista, um dos cartões postais do município, que atrai a atenção de veranistas de toda a região durante a alta temporada. 

No estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, que no último verão abrigou uma série de ações ambientas, agora tem lixo e pneus espalhados pelo gramado.

Em vários pontos da beira-mar é possível achar papéis, copos e outros itens de plásticos e até garrafas de vidro que foram descartados de forma indevida.

No porto a situação também é de abandono. Lixo e esgoto a céu aberto. Já no calçadão da orla, é difícil encontrar lixeiras por lá.

Em nota, a Prefeitura informou que “seguindo o cronograma da Limpeza Pública, nesta segunda-feira (3), uma equipe estará na praia realizando a limpeza de pontos da orla e também do ponto de entrega voluntária de entulhos (Peves)”. Em relação ao esgoto a céu aberto, o jornal aguarda posicionamento da Prefeitura.

Para descarte de ENTULHOS, a comunidade conta no Rádio Velho com o PEVES (Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos), localizado atrás da Escola Municipal Farol de São Thomé. Vale lembrar que, o descarte irregular de lixo é crime passível de penalidades previstas na legislação municipal, de acordo com a Lei 8.232/2011.

As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones e e-mails abaixo. Poderá mandar fotos, vídeos e não é preciso se identificar.

Denúncias ligue: (22) 9 8175-0207 | 9 8175-1882
E-mails: fiscalizacaosmda@gmail.com e dfsc.limpezapublica@gmail.com

Veja os flagrantes:








JTV | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!