VÍDEO: Ressaca deixa mar agitado em Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 5 de julho de 2020

VÍDEO: Ressaca deixa mar agitado em Farol de São Thomé

Ondas atingem com força o Porto dos Barcos na sexta-feira (3).
Foto: Reprodução Vídeo
Pescadores da praia de Farol de São Thomé, acordaram, na sexta (3), com o mar mais agitado do que o normal. A maré alta vinha sendo prevista pela meteorologia desde o início da semana.

A ressaca fez com que as ondas quase alcançassem um quiosque no Porto do Barcos.

Na última quarta dia 01, o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta com previsão de ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, para o nosso litoral.
De acordo com o técnico em meteorologia, Carlos Souto, a instabilidade do tempo na região é devido ao efeito do ciclone bomba que passou pelo Sul do País.

A massa de ar frio forte faz parte da frente fria, a temperatura mais baixa vem com a nebulosidade intensa e está tudo atrelado causando essa mudança. Não há previsão de chuva, já que no inverno não é comum chover na região. A ressaca em Farol já estava prevista, devido a um ciclone extratropical, afirma Souto.

Em um trecho da orla, a areia chegou até na pista, na altura de Gaivotas.

Um agente da Defesa Civil está no Farol fazendo o monitoramento, principalmente em Gaivotas, onde muita areia chegou à estrada. A previsão é de que assim que acabar a ressaca, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana envie uma retroescavadeira para a limpeza do local.
De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de que a ressaca na praia do Farol perca força até este domingo (5).

Já na segunda-feira (6), o sol deve voltar com mais intensidade e aumentar a temperatura.

Durante a semana, a Defesa Civil já havia anunciado o aumento de maré, que poderia ter ventos ultrapassando a 50 km por hora. A orientação é para que os moradores que precisarem de apoio entrem em contato nos telefones da Defesa Civil: 199 ou (22) 98175 2512.







G1 | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!