Risco de ressaca no litoral do Norte Fluminense nesta sexta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Risco de ressaca no litoral do Norte Fluminense nesta sexta-feira

Ondas podem chegar aos 2,5 metros
Foto: Carlos Grevi - JTV
Com a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, o vento marítimo se intensifica e isso deixou o mar mais agitado nesta quinta (30) e elevou as ondas. Nesta sexta-feira (31), a agitação marítima aumenta um pouco mais e  as ondas podem chegar a 2,5 metros entre o litoral de São Paulo e Espírito Santo, com risco ressaca. O alerta foi dado pelo Centro de Hidrografia da Marinha, CHM.

Já neste sábado (1°), o mar ainda fica agitado nestas áreas, de acordo com a previsão, até o início da tarde. 

Em São João da Barra, os pontos onde a variação da maré costuma causar mais transtornos, que são o Pontal de Atafona e a praia do Açu, recebem, de acordo com o coordenador de Defesa Civil, Wellington Barreto, atenção especial.

“Ao receber o comunicado da Marinha do Brasil redobramos a atenção, principalmente nesses dois pontos. Lembramos que a população pode manter contato, em caso de emergência, pelos números 199 e 2741-8370 e, no atendimento 24 horas, 2741-1190 e 99615-3153”, declarou o coordenador.

A Secretaria de Pesca do Município, emitiu um comunicado aos pescadores por meio da Estação Costeira de Apoio Marítimo, informando as condições do mar durante esses dois dias em que oceano permanecerá agitado.

Em Campos, um agente da Defesa Civil monitora a orla da praia do Farol de São Thomé. A orientação é para que os moradores que precisarem de apoio entrem em contato nos telefones da Defesa Civil: 199 ou (22) 98175 2512.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!