7º Informe Epidemiológico Covid 19 - Cinco casos no Farol e outros na Baixada Campista - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 2 de junho de 2020

7º Informe Epidemiológico Covid 19 - Cinco casos no Farol e outros na Baixada Campista

Baixada Campista conta com um caso do novo Coronavírus em Babosa, Baixa Grande, Mussurepe, Mineiros e Saturnino Braga. Santo Amaro tem dois casos e Farol cinco. Há registros em Donana e Goitacazes, de acordo com o 7º informe
Divulgação
Campos chegou a 762 casos confirmados de covid-19. Na segunda-feira (1º) foi confirmado um óbito. Trata-se de um homem de 68 anos com comorbidades. No total, são 38 mortes confirmadas e 14 estão em investigação. 

Também estão sob investigação 2.270 casos de Síndrome Gripal (SG) e 166 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foram descartados 355 casos e são 263 recuperados, de acordo com o boletim de segunda 01.

7º Informe Epidemiológico 

A edição número sete do Informe Epidemiológico foi publicada nesta terça-feira 02 e faz análise da Covid-19 em Campos, de acordo com os dados registrados até o último dia 29 (sexta-feira), no total de 696 casos confirmados. Confira AQUI a análise completa. 

De acordo com o 7º Informe Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde, a praia do Farol de São Thomé conta com cinco casos confirmados, até a análise feita em 29 de maio.

Entre as localidades vizinhas, constam casos confirmados da Covid-19 em: Santo Amaro 2; Babosa 1; Baixa Grande 1; Mussurepe 1 e Saturnino Braga 1.

O Centro de Campos continua com a maior concentração dos casos: 110, seguido pelo Jockey Club com 51. Confira:
Observa-se que o coeficiente de incidência da COVID-19 mantém a tendência de aumento expressivo, inclusive na cidade. Para o cálculo foi utilizado a projeção populacional da cidade pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE para 2018. O grande aumento no número de casos na Região Norte de Saúde do Estado, a mudança em relação ao sistema de informação explica o aumento abrupto no coeficiente de incidência observada no Estado do Rio de Janeiro e na cidade de Campos dos Goytacazes.
A curva epidêmica da COVID-19 mantém tendência de crescimento na cidade sem sinais de estabilização. 

Ao comparar os dados da semana anterior com os dessa semana, foi observado o maior número de casos que evoluem para a forma grave da doença nas pessoas com 30 anos ou mais. A faixa etária entre 30 e 39 anos também apresenta o maior registro absoluto de casos notificados da doença. A ocorrência nessa faixa etária, de acordo com o informe epidemiológico, deve-se ao fato das pessoas que o compõem serem aquelas economicamente ativas, o que leva ao maior risco de infecção devido a maior necessidade de deslocamento urbano.

Tratamento - Em março, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. 

Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.  

Plano de Ação - Foi anunciado na segunda-feira (1), o novo plano para retomada gradual das atividades econômicas no município. O programa, chamado de “Campos daqui para frente”, é dividido em cinco fases que vai desde o lockdown total (nível 5, identificado pela cor vermelha), até o nível 1, representado pela cor branca, e que é de atenção moderada. 

Com base em estudos que levam em consideração a capacidade clínica de atendimento e taxa de infecção por coronavírus, as medidas serão reavaliadas semanalmente. Atualmente, segundo o prefeito, Campos está no nível 4 (lockdown parcial), que permite a flexibilização de alguns setores.

Confira no link abaixo as atividades que estão liberadas para funcionamento no nível 4 de lockdown parcial:

LEIA TAMBÉM Campos lança plano de retomada de atividades econômicas e sociais

BRASIL - O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em número absoluto de casos confirmados da COVID-19 no mundo, está atrás apenas dos EUA. Até ontem, eram 526.447 casos acumulados e 29.937 mortes. Mais de 240 mil se recuperaram.

RJ - O estado do Rio de Janeiro registrou 54.530 casos confirmados e 5.462 mortes por covid-19. Os números foram divulgados no boletim diário da Secretária de Estado de Saúde (SES) na segunda-feira (1º). São 1.142 casos e 118 óbitos a mais em 24 horas. Há ainda 1.288 óbitos em investigação e 40.355 pacientes se recuperaram da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!