Rádio Velho com Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves) - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Rádio Velho com Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves)

Desde o início da quarentena contra o coronavírus, a geração de resíduos dobrou no município de Campos e na mesma proporção o descarte irregular. 

Município disponibiliza oito Peves, um deles está situado no Rádio Velho, na praia do Farol de São Thomé
Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo
A pandemia da Covid-19 reforçou a necessidade de conscientização da população quanto ao descarte correto de lixos e entulhos. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, a coleta de lixo segue sem alterações, porém, os serviços que sofrerão redução são os de remoção de descartes irregulares, capina e varrição.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, foi sugerida à empresa responsável a realização de um estudo técnico para reajuste dos serviços com o mínimo de perdas à população. Sem descarte de lixo e entulhos em locais inadequados, a população sofrerá o mínimo possível. Para os descartes adequados, o município conta com oito Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves). A prefeitura reforça que o descarte irregular de lixo é crime passível de penalidades previstas na legislação municipal, de acordo com a Lei 8.232/2011. 

Na praia do Farol de São Thomé, o Peves - Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos, está situado no Rádio Velho, na Avenida Boa Vista, atrás da Escola Municipal Farol de São Thomé.




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!