Marinha alerta para ressaca e ondas com até 4,0 m - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Marinha alerta para ressaca e ondas com até 4,0 m

De acordo com a Marinha, as ondas de até 4,0 m serão entre os dias 8 e 9 de abril
(Foto: Benedito Monteiro/Arquivo Pessoal)
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), comunicou que a passagem de uma frente fria poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea do estado de Santa Catarina, entre as cidades de Laguna e Itajaí, no dia 7 de abril entre a manhã e o final da noite.

Os ventos podem causar agitação marítima, condições favoráveis à ocorrência de ressaca, resultando em ondas de direção Sul a Sudeste com até 4,0 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna e do Rio de janeiro, ao sul do Cabo de São Thomé, entre o dia 8 de abril pela manhã e o dia 9 de abril à noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico (aqui) e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o sistema iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha alerta para que os navegantes consultem essas informações antes de irem ao mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!