• Notícias

    Açu recebe trabalho de higienização sanitária

    Ação aconteceu nesta terça-feira em diferentes pontos da localidade 
    Ascom
    A praia do Açu recebeu na terça-feira, 31, limpeza e desinfecção através do trabalho de higienização sanitária, que vem sendo realizado em todo o município, desde a semana passada. A ação é para prevenir a disseminação do coronavírus e se concentrou na extensão de área comercial e, ainda, no entorno das unidades de saúde, escola, creche, rodoviária e capela mortuária, seguindo o cronograma da empresa União Norte, monitorada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

    Nesta quarta-feira, 1, foi a vez da equipe estar em Quixaba, Azeitona I e II e Capela São Pedro. As demais localidades atendidas no 5° Distrito durante a semana são Bajuru, Mato Escuro, Água Preta, Sabonete, Cazumbá, Campo de Areia, Córrego Fundo, Concha 1 e 2, Estrada da Coruja, Barra do Jacaré e Injeitado.

    O trabalho teve início, no último dia 25, na sede do município, depois foi realizado em Atafona, Grussaí, Degredo, Cajueiro, Barcelos, Pipeiras e Palacete. Durante o processo de limpeza, os trabalhadores com máquinas costais com produtos químicos, utilizando ainda dois caminhões pipa com água clorada, desinfetam pequenas e grandes áreas.

    O material de limpeza está sendo aplicado em praças, ponto de ônibus, ruas centrais, em frente à supermercados e imediações das unidades de saúde. O peróxido de hidrogênio, usado em processo de desinfecção em hospitais, é aplicado com máquinas costais em postes, bancos, lixeiras, portas de rua, entre outros.

    "Vale ressaltar que os funcionários responsáveis pela execução da atividade  dispõem dos equipamentos de proteção individual ( EPI's) e treinamentos específicos,  a fim de zelar por sua segurança e saúde", destaca a secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra.




    Ascom SJB

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!