Pescador cai do barco durante forte tempestade no mar há 25 km do Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 2 de março de 2020

Pescador cai do barco durante forte tempestade no mar há 25 km do Farol de São Thomé

Foto: Reprodução Redes Sociais
O pescador, identificado como Edieles dos Santos, que é morador da Praia do Farol de São Thomé, segue desaparecido desde a tarde deste domingo (1º).

Didil como era conhecido, estava em alto mar com mais um parceiro de pesca, e acabou se desequilibrando e caindo da embarcação durante a forte tempestade que atingiu o balneário campista. O parceiro chegou a escorregar na embarcação na tentativa de ajudá-lo e, quase se tornou mais uma vítima.

Devido ao mau tempo, fortes ventos e o mar revolto, não foi possível encontrá-lo mais depois da queda.

Pescadores da praia campista, ao tomar ciência do ocorrido, afirmaram que entraram em contato com a Capitania dos Portos e informaram sobre o desaparecimento de Didil, que até o momento não foi encontrado. O parceiro só conseguiu sair do mar na manhã desta segunda-feira 2, por volta das 5h, abalado e chorando muito.

A Marinha emitiu a seguinte nota:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na noite de ontem (1), do desaparecimento de um tripulante da embarcação “Lenildo Machado”, a aproximadamente 25 km da praia do Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes (RJ). O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento no mar, enviou o Navio-Patrulha Oceânico “APA” para a área de busca e emitiu Aviso aos Navegantes, dando ampla divulgação por Rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.

A MB disponibiliza o número 185 para Emergências Marítimas e para envio de informações que possam contribuir para a localização do tripulante.

2 comentários:

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!