Definição e acerto de detalhes para eventos carnavalescos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Definição e acerto de detalhes para eventos carnavalescos

Entre as medidas, possíveis ajustes das câmeras de segurança na orla, a checagem dos pontos de luz em toda a Avenida Atlântica, a definição de pontos estratégicos para a localização de ambulâncias e a coleta rápida de lixo
Foto: Tarcísio Nascimento
Representantes de diversos setores que vão estar envolvidos com as atividades carnavalescas, se reuniram na tarde desta terça-feira (18), no auditório da Secretaria de Governo, para ajustar os detalhes dos trabalhos que vão realizar em conjunto. Na pauta, coordenada pela subsecretária de Governo, Daniela Tinoco, e o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, questões como segurança, ações em parceria com a PM, cumprimento dos horários dos eventos e outros detalhes técnicos. 

Entre as medidas, possíveis ajustes das câmeras de segurança na orla, a checagem dos pontos de luz em toda a Avenida Atlântica, a definição de pontos estratégicos para a localização de ambulâncias e a coleta rápida de lixo em toda a extensão das atividades. 

Foi definido que a Superintendência de Iluminação Pública realizará visita técnica à orla para checagem no trecho de passagem do trio elétrico, para a retirada de possíveis obstáculos. O mesmo será feito pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, para avaliar a necessidade de cortes de galhos. 

Foi ressaltada também a necessidade de atenção especial com a proteção da área de restinga da orla, evitando o tráfego de veículos nas áreas de preservação ambiental e também o risco de atropelamentos na areia, principalmente à noite. Um grupo de aplicativo foi criado para que os envolvidos possam trocar ideias, fazer sugestões e solicitar ajustes de última hora. 

Participaram ainda o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano e assessores; o superintendente de Postura, Victor Montalvão; o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Carlos Ronald Macabu e Assessores, e o chefe do Gabinete de Gestão Municipal Integrada, Felipe Rios Andrade, que representou o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral.




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!