Inscrições para o Projeto Botinho 2020 no Farol começam nesta segunda-feira (13) - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Inscrições para o Projeto Botinho 2020 no Farol começam nesta segunda-feira (13)

Foto: Fabiana Henriques
As inscrições para edição 2020 do Projeto Botinho em Farol de São Thomé, começam no dia 13 (segunda-feira) e seguem até a terça-feira, dia 14, no posto dos Bombeiros, em frente a Mansur, orla do Farol de São Thomé, na segunda com Sgt. Freitas e na terça com Sgt. Alex. As vagas são limitadas. Neste ano, o Projeto Botinho será realizado entre os dias 20 e 31 de janeiro.

A tradicional colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, tem apoio da Prefeitura de Campos, além de colaboração do Sesc RJ, como co-realizador.

As atividades, que acontecerão entre 8h e 11h, são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos), Tubarão (15 a 17 anos) e Sereia/Lobo do Mar (Acima de 18 anos).

O Projeto Botinho acontece desde 1963, no período de férias escolares. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens e crianças recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópia da Certidão de Nascimento; atestado médico recente “apto para atividade física”; duas fotos 3×4 coloridas; e a ficha de inscrição preenchida. Caso o responsável legal não possa comparecer no ato da inscrição, o adulto responsável deverá, obrigatoriamente, entregar a cópia da identidade do pai ou mãe da criança, além de Comprovante de Residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!