Corpo de Bombeiros RJ inicia Projeto Botinho 2020 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Corpo de Bombeiros RJ inicia Projeto Botinho 2020

Tradicional colônia de férias estimula a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Programa vai atender quatro mil crianças e jovens  em 25 praias do Estado
Ascom CBMERJ
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deu início, nesta segunda-feira (20.01), ao Projeto Botinho 2020. As atividades vão beneficiar cerca de quatro mil crianças e jovens até o dia 31 de janeiro. 

- O projeto Botinho foi idealizado há mais de 50 anos com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Por meio de atividades orientadas, as crianças aprendem sobre as condições do mar, primeiros socorros e recebem dicas para evitar situações de risco. Além disso, entendem a importância da preservação do meio ambiente. Trabalhamos incansavelmente, no dia a dia, para diminuir o número de afogamentos. Acreditamos que formar cidadãos mais conscientes seja parte fundamental deste processo - afirmou o coronel Glauco Lorite, comandante das atividades de Salvamento Marítimo do CBMERJ.

O programa é gratuito e acontecerá em 25 praias do Estado. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

-  O Botinho é um projeto que reforça a nossa fé na juventude e no futuro. Estamos aqui para somar, ensinar e aprender. As crianças são a maior preciosidade que temos. Que sejam duas semanas maravilhosas, de muito trabalho, mas de fortalecimento de valores fundamentais como cidadania e solidariedade - disse Regina Pinho, diretora do Sesc-RJ.

Farol de São Thomé

Na praia campista, o 5º GBM deu inicio ao projeto que recebeu mais de 100 inscrições.





Ascom CBMERJ | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!