Limpeza pública realiza mais um mutirão em Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Limpeza pública realiza mais um mutirão em Farol de São Thomé

A coleta de lixo em Farol de São Thomé é realizada três vezes na semana (terça, quinta e sábado) e a partir do dia 31º será feita diariamente
 Foto: Divulgação
A Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), deu início nesta terça-feira (24) a mais um mutirão de limpeza em Farol de São Thomé com vistas à alta temporada. Foram realizados os serviços de remoção de entulho, roçada, capina, limpeza das praças e varrição. Em novembro, a superintendência e a concessionária de limpeza pública estiveram em Farol, durante três semanas, para limpeza de toda a praia. Foram recolhidos cerca de 30 caminhões de entulho.

— Quero agradecer a todos os moradores e veranistas que atenderam nosso chamamento pela rádio local e limparam seus quintais e podaram suas árvores até o dia de ontem (segunda) depositando esses resíduos para que retirássemos hoje (terça). Esse mutirão prossegue até deixarmos tudo limpo para o verão. É bom lembrar que a partir de agora será aplicada multa para aqueles que jogarem resíduos nas calçadas e via pública, de acordo com a legislação — frisou o superintendente Carlos Augusto Siqueira. 

Após Limpeza, LIXOS são jogados em área entre VILA DO SOL e XEXÉ, na praia do Farol
Na tarde desta terça, moradores denunciaram à Superintendência descarte irregular de lixo no litoral. Jogar lixo e entulhos em vias públicas ou locais não permitidos é uma infração prevista pela lei 8.232/2011, da Política Municipal de Resíduos Sólidos e pelo Código de Posturas do município, estando sujeito a multas tanto para o proprietário quanto para quem fez o descarte ilegal. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por telefone ou whatsapp, inclusive com envio de fotos e vídeos, para o telefone (22) 98175-1882 e 98175-2487. 

— Cenas como essa que aconteceu após a passagem da equipe, serão punidas com rigor. Para tanto é necessário que a população fiscalize e denuncie as autoridades com fotos e placa dos veículos infratores. Vamos manter nossa belíssima orla livre dos infratores — destacou Carlos Augusto.  

Essa área também está dentro do PELAG e denúncias podem ser feitas ao INEA pelo tel. 2747-5316, de 8h às 17h

Coleta - A coleta de lixo em Farol de São Thomé é realizada três vezes na semana (terça, quinta e sábado) e a partir do dia 31º será diária.




Supcom | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!