Idosos de Farol recebem certificados da Oficina de Inclusão Tecnológica - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Idosos de Farol recebem certificados da Oficina de Inclusão Tecnológica

Diante da procura dos idosos, a Secretaria formou quatro turmas, em 2019: duas de formação básica e duas avançadas. As aulas foram realizadas no Cidac localizado próximo à rodoviária da praia.
Foto: Divulgação
A Secretaria do Envelhecimento Saudável e Ativo, entregou aos alunos da Oficina de Inclusão Tecnológica do Farol de São Thomé um certificado de reconhecimento à assiduidade dos idosos.  O curso — realizado em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) — atende toda comunidade da praia campista, assim como os idosos da Baixada e faz parte do programa da Rede de Proteção Social da pasta.   

A primeira turma foi formada em 2018. Diante da procura dos idosos, a Secretaria formou quatro turmas, em 2019: duas de formação básica e duas avançadas. As aulas foram realizadas no Cidac localizado próximo à rodoviária da praia.   

Maria de Lourdes Manhães, de 68 anos, conseguiu usar o notebook, que até então estava servindo como objeto de decoração na casa.  

— Quando jovem fiz curso de datilografia. Achei que usar o computador seria fácil devido à prática com o teclado. Mas, me enganei. Nem todo mundo tem paciência para nos ensinar a mexer com esse equipamento tão moderno que nos transporta a qualquer lugar do mundo.  Depois da Oficina (Inclusão Tecnológica) minha vida mudou. Não me sinto mais sozinha hora nenhuma — afirmou aposentada que agora vai trocar o aparelho celular. “O meu é um modelo que não tem whatsapp. Quero falar com minha família e amigos também por esta rede social. Na verdade, quero tudo que estiver ao meu alcance. Agradeço a todos que sempre nos tratam com carinho e respeito”, finalizou. 



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!