Diante da procura dos idosos, a Secretaria formou quatro turmas, em 2019: duas de formação básica e duas avançadas. As aulas foram realizadas no Cidac localizado próximo à rodoviária da praia.
![]() |
Foto: Divulgação |
A Secretaria do Envelhecimento Saudável e Ativo, entregou aos alunos da Oficina de Inclusão Tecnológica do Farol de São Thomé um certificado de reconhecimento à assiduidade dos idosos. O curso — realizado em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) — atende toda comunidade da praia campista, assim como os idosos da Baixada e faz parte do programa da Rede de Proteção Social da pasta.
A primeira turma foi formada em 2018. Diante da procura dos idosos, a Secretaria formou quatro turmas, em 2019: duas de formação básica e duas avançadas. As aulas foram realizadas no Cidac localizado próximo à rodoviária da praia.
Maria de Lourdes Manhães, de 68 anos, conseguiu usar o notebook, que até então estava servindo como objeto de decoração na casa.
— Quando jovem fiz curso de datilografia. Achei que usar o computador seria fácil devido à prática com o teclado. Mas, me enganei. Nem todo mundo tem paciência para nos ensinar a mexer com esse equipamento tão moderno que nos transporta a qualquer lugar do mundo. Depois da Oficina (Inclusão Tecnológica) minha vida mudou. Não me sinto mais sozinha hora nenhuma — afirmou aposentada que agora vai trocar o aparelho celular. “O meu é um modelo que não tem whatsapp. Quero falar com minha família e amigos também por esta rede social. Na verdade, quero tudo que estiver ao meu alcance. Agradeço a todos que sempre nos tratam com carinho e respeito”, finalizou.
Supcom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!