DEFESO: Homem é preso por pesca, no período da piracema, na Lagoa do Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

DEFESO: Homem é preso por pesca, no período da piracema, na Lagoa do Açu

Foto: Divulgação | Polícia Ambiental
Um homem de nome não divulgado, de 50 anos, foi preso na manhã de terça-feira, 10, através de uma operação conjunta da Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG – Inea) e a Polícia Militar Ambiental (UPAM), por pesca produtiva na Lagoa do Açu, distrito de São João da Barra.

Durante patrulhamento aquático na Lagoa do Açu, o homem foi visto fazendo uso de uma tarrafa. Ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga. Os agentes desembarcaram do barco e obtiveram êxito em capturá-lo no momento em que o mesmo havia jogado uma tarrafa de nylon, medindo, aproximadamente, 4 metros de diâmetro por 2,5m de altura e malha de 40mm.

A polícia Militar Ambiental acrescentou, ainda, que com base no Art. 34 da Lei n° 9.605/98 e Instrução Normativa do Ibama n°195/08, arrecadou o material e juntamente com o homem procedeu até a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o mesmo recebeu o auto de prisão em flagrante de n°145-01617/2019 e o material ficou apreendido.

A pesca está paralisada, temporariamente, no rio Paraíba do Sul e em lagoas, em função do Defeso da Piracema que prossegue até o dia 28 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!