Coleta de lixo em Farol será realizada diariamente a partir do dia 31 de dezembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 28 de dezembro de 2019

Coleta de lixo em Farol será realizada diariamente a partir do dia 31 de dezembro

Neste sábado (28), equipes da concessionária de limpeza púbica seguem com os trabalhos de remoção de entulho e varrição
Foto: Divulgação
A Superintendência Municipal de Limpeza Pública (Sulimp), intensificou desde novembro os serviços de limpeza em Farol de São Thomé. Neste sábado (28), os trabalhos de remoção de entulho prosseguem nas ruas da praia, assim como a varrição na orla e coleta. O superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, destaca que a partir do dia 31 (terça-feira), quando o número de pessoas na praia aumenta consideravelmente, a coleta de lixo, que é feita três vezes por semana (terça, quinta e sábado), será realizada diariamente. 

- A coleta começa pelas principais avenidas do balneário (Av. Atlântica, Av. Boa Vista) e nas vias de acesso à orla. Em seguida iniciamos a coleta da Vila do Sol até o Lagamar e finalmente Xexé - disse o superintendente de Limpeza Pública

Quanto aos resíduos sólidos, conhecidos como entulhos de obra, objetos inservíveis, vegetação de poda de árvores e limpeza de quintais, o mutirão de retirada prossegue neste sábado (28) e segue até a retirada total das vias públicas. "Em breve estaremos divulgando o local do PEVE (Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos) para que a população descarte o mesmo no local adequado, mantendo a nossa querida praia, a mais limpa do interior do Estado",completou Carlos Augusto. 

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, lembra que o descarte de qualquer tipo de material na faixa de areia é crime ambiental e jogar lixo e entulhos em vias públicas ou locais não permitidos é infração prevista pela Lei 8.232/2011, da Política Municipal de Resíduos Sólidos e pelo Código de Posturas do município, estando sujeito a multas tanto para o proprietário quanto para quem fez o descarte ilegal.

Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas por telefone ou whatsapp, inclusive com envio de fotos e vídeos, para (22) 98175-1882 e 98175-2487.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!