No Parque Estadual da Lagoa do Açu, Inea credencia prestadores de serviços de alimentos e bebidas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

No Parque Estadual da Lagoa do Açu, Inea credencia prestadores de serviços de alimentos e bebidas

Iniciativa inédita do instituto visa atrair visitantes e estimular economia sustentável da região

Estão abertas as inscrições para o primeiro edital de credenciamento de prestadores de serviços de alimentos e bebidas na Barra do Açu, localizada no Parque Estadual da Lagoa do Açu, em São João da Barra. Poderão se registrar pessoas jurídicas e físicas que usem quiosques móveis, como trailers, food trucks, tendas e carrocinhas.

O credenciamento terá validade de 24 meses, podendo o prazo ser prorrogado a critério do Inea. O edital está disponível AQUI

Os prestadores de serviços habilitados deverão participar das oficinas de capacitação oferecidas pela equipe da unidade de conservação. Além disso, deverão apoiar a administração do parque na conservação da área protegida, informando imediatamente as autoridades caso se observe a prática de infrações ambientais no local e orientando seus clientes sobre a limpeza e conservação do atrativo, inclusive em suas placas de sinalização.

A solicitação de credenciamento de que trata o presente Edital será analisada pela Comissão Especial de Avaliação e Credenciamento, formada por, pelo menos, quatro membros, sendo dois titulares e dois suplentes, designados por Portaria emitida pelo Diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, do Inea.

Com 8.251 hectares, o Parque Estadual da Lagoa do Açu abrange parte dos municípios de Campos de Goytacazes e de São João da Barra, no Norte Fluminense, e está aberto à visitação de segunda a domingo, das 8h às 17h.
Divulgação


Ascom INEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!