Ação ambiental marca o Dia da Árvore e da limpeza de Rios e Praias - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 22 de setembro de 2019

Ação ambiental marca o Dia da Árvore e da limpeza de Rios e Praias

Plantio de árvores e limpeza das margens em Lagoa de Cima e Farol de São Thomé
 Foto: Silvana Rust e Divulgação
Em comemoração ao Dia da Árvore, neste sábado, 21 de setembro, e para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, lembrado no terceiro final de semana de setembro, foi realizado uma ampla ação de plantio de árvores e limpeza das margens em Lagoa de Cima e Farol de São Thomé.

- Hoje, estamos fazendo limpeza das margens de Lagoa de Cima e Farol de São Thomé, retirando materiais inservíveis e também plantando árvores. Plantamos 48 novas árvores nativas em Lagoa de Cima, para recompor árvores danificadas – informa Wilson Duarte,  coordenador de Arborização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

- O município possui cerca de 5 mil mudas nativas, exóticas, ornamentais e para reflorestamento para plantio em logradouros públicos, para reflorestamento e exóticas para plantio em vasos na área central. Ao todo, 1.644 plantios diretos foram realizados, através do Projeto Adote uma Árvore, e 8.603 plantios indiretos, através de doação de mudas – informa Wilson Duarte. 

As pessoas que tiverem dúvidas sobre serviços de arborização na rua podem entrar em contato com o setor, através do telefone (22) 9816- 89588 ou mandar um ofício para o e-mail:  arbo.smda@gmail.com, para receber todos os esclarecimentos necessários.  Todas as medidas que vêm sendo tomadas visam o respeito ao meio ambiente, a legislação e à segurança da população. Pessoas interessadas no plantio urbano, também, podem entrar em contato com o órgão e solicitar o serviço. Durante o ano, o Centro de Educação Ambiental Prata Tavares desenvolve ações de conscientização ambiental e recebe grupos de visitantes com agendamento.

Material recolhido - Neste sábado (21), foram recolhidos aproximadamente 700 quilos de material reciclável nas margens do Rio Paraíba, da Lagoa de Cima e da praia do Farol. Só em Lagoa em Cima, foram recolhidos 23 sacos de 100 litros de materiais recicláveis nas margens da lagoa, além de sofá, máquina de lavar e cadeiras de praia.
Lagoa de Cima


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!