Lucas Viana nas Oitavas de Final no Circuito Brasileiro de Bodyboarding em SC - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 18 de agosto de 2019

Lucas Viana nas Oitavas de Final no Circuito Brasileiro de Bodyboarding em SC

Após a etapa de estreia em Itacoatiara, realizada no mês de junho, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding desembarcou em Santa Catarina, nesta semana. A cidade de Itapema recebe os melhores atletas do país entre os dias 16 e 18 para o segundo evento da temporada para as categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-16 Masculino e Master Masculino. O Troféu Brasil de Bodyboarding é realizado na Praia de Ilhota marcando mais um importante momento do esporte em águas catarinenses.
Lucas Viana / Arquivo Pessoal
O morador da praia do Farol de São Thomé, Lucas Viana (vice campeão brasileiro em 2013 / 2014 e Top 16 do Colorada pro 2015, no México - talento internacional), participa da competição em Santa Catarina e neste sábado, 17, passou direto para as oitavas de final, entrando na fase homem x homem com os melhores nesta segunda etapa, na categoria profissional. O campeonato prossegue nesse domingo.

Santa Catarina é o estado com maior número de representantes na etapa (21), seguido por Rio de Janeiro (20), Espírito Santo (19) e Ceará (17). O Troféu Brasil de Bodyboarding atraiu ainda competidores de Alagoas, Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O estado de Santa Catarina tem um vínculo muito forte com a nova gestão do esporte no país. Após um longo tempo sem etapas do Circuito, foi no ano de 2017, em Balneário Camboriú, que o ranking brasileiro voltou a ter seus campeões definidos. Após dois anos de reestruturação a cidade de Itapema sedia pela primeira vez uma etapa do Nacional mostrando a força do estado.

A competição distribuirá quase R$24.000,00 em prêmios para as categorias profissionais e oferece 1.100 pontos (quatro estrelas) na Pro Masculino e 1.000 pontos (três estrelas) na Pro Feminino. 

Competição de alto nível nas ondas catarinenses: localizado a pouco mais de 60 km da capital Florianópolis, Itapema é uma cidade conhecida por boas ondulações no inverno, além de sua ótima estrutura turística para receber os atletas. Terra do tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano, a cidade sedia um grande evento.

O Troféu Brasil de Bodyboarding tem o patrocínio da Conasa – Águas de Itapema e Itapema Beach Resort e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Itapema, Myah, Mov Bodyboards, B2Br, Ubuntu, Luxo de Sereia, Quatro Ilhas, Meu Copo ECO, Acqua di Aloe, Claiton Rosa Designer, Riko Floripa e Lord of The Sea. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019 tem divulgação da Rádio Cidade, realização da Swell Eventos, supervisão da FECAB e homologação da CBRASB.
Divulgação

Innersport / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!