Idoso de Farol completa 99 anos e comemora na Colônia de Férias - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Idoso de Farol completa 99 anos e comemora na Colônia de Férias

 
Foto: Supcom
Rumo aos 100 anos, Samuel Pinto Pessanha endossa a tese da Rede de Proteção Social que preconiza a prática de atividades físicas aliado a um envelhecimento saudável e ativo.

 O aposentado, morador do litoral campista, completou 99 anos, no último dia 21, na Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol, com um caprichado café da manhã organizado pelos filhos. E ele já faz planos para o ano que vem para a chegada dos três dígitos: “vai ser uma festa de arromba”. 

- Eu não quis bolo confeitado. Quis um café da manhã com os bolos que mais gosto e sei que todos gostam também. Gosto muito daqui (Colônia de Férias), é minha segunda casa. Além do mais sou muito bem recebido, todos são meus conhecidos. Aqui me distraio e ganho mais uns dias de vida – disse Samuel Pinto. 

Samuel mora com a filha Fátima. Ela afirma que fica tranquila quando sabe que o pai está na Colônia e admite que toda a família sente orgulho da lição que o pai deixa por onde passa; que manter o corpo sempre em movimento ajuda a "lubrificar" pernas e braços, deixa os pensamentos mais leves, ajudando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida, mesmo que os anos pesem, os cabelos fiquem brancos e a memória já não seja tão generosa.

- Ele sempre foi muito ativo e gostava de praticar esportes. Depois que colocou um marcapasso, o médico recomendou que diminuísse a intensidade das atividades físicas. Hoje, ele vai e volta caminhando para qualquer lugar. Têm autonomia. Na Colônia, ele se sente à vontade e tem muitos amigos. É um local onde ele se sente seguro e, nós, sabemos que podemos confiar porque ele está em boas mãos – afirmou a filha. 
Os idosos possuem um grande espaço de lazer que é aproveitado com total oferta de segurança e atividades dentro da Rede de Proteção Social – destacou a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), Heloísa Landim. 

A Colônia oferece aulas de hidroginástica e circuito funcional, as segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h e às 14h. Há, ainda, aula de Informática, as terças e quintas, às 14h, nos altos da Rodoviária de Farol. Grupos de idosos também se reúnem no espaço para jogos cooperativos. Grupos que desejam se hospedar no espaço devem ligar para o número (22) 9 8175-2637.


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!