SICOOB FLUMINENSE será a patrocinadora master do 7º Festival de Petiscos do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 19 de julho de 2019

SICOOB FLUMINENSE será a patrocinadora master do 7º Festival de Petiscos do Farol

Fundado em julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, o Sicoob Fluminense é a segunda maior cooperativa ligada ao Sicoob Central Rio, na área de crédito
Na noite desta quinta-feira, 18, a Associação de Hotéis, Comércios e Similares (Ashcom), da praia do Farol de São Thomé, esteve reunida com o Diretor Presidente Neilton Ribeiro da Silva, para concretizar a parceria com o Sicoob Fluminense, que será a patrocinadora master do 7º Festival de Petiscos da praia campista.

De acordo com Neilton Ribeiro, Diretor Presidente do Sicoob Fluminense, a parceria com a Ashcom, objetiva viabilizar uma possível agência da cooperativa na praia do Farol, com a união dos comerciantes em geral. - "O Sicoob precisa de um número de pessoas que acredite. Hoje, são mais de quatro milhões de associados e o Sicoob nacional apoia esse grande evento que vai acontecer no Farol" - disse Neilton.

"Esta parceria fortalece o evento e ajuda a garantir mais uma edição de sucesso. A expectativa é recebermos um público ainda maior do que nos últimos anos. Temos a certeza de que quem vier, vai gostar muito desta grande festa gastronômica. Estamos muito felizes com essa parceria com o Sicoob Fluminense, que será a patrocinadora master desta sétima edição", explicou o presidente da Aschom, Odirley Caetano, "Leley".

O Festival, de acordo com a Ashcom, atinge a comunidade do Farol e o feedback é muito grande. Um dos motivos é porque os frutos do mar são comprados direto com os pescadores da localidade.

A sétima edição será realizada nos dias 6, 7 e 8, da primeira semana de SETEMBRO e 13, 14 e 15 da segunda semana. O Festival de Petiscos do Farol de São Thomé movimenta a economia local, e assim como na edição do ano passado, o evento contará com muita música, diversão, área de lazer para as crianças e mais de 30 pratos de petiscos diferentes, com preço único a ser definido.

Breve, serão conhecidos os nomes dos estabelecimentos participantes e de seus respectivos pratos. Os shows também serão divulgados nos próximos dias.
Divulgação
A Cooperativa

Ao lado da missão institucional de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades, o Sicoob Fluminense trabalha arduamente para se aproximar ainda mais de todos os segmentos da sociedade, assim como aprimorar os produtos e serviços oferecidos e manter a excelência de atendimento ao público, marcas registradas e reconhecidas.

A instituição conta, também, com toda uma linha de crédito para produtor rural, o que beneficia igualmente, os pescadores da praia campista e Região. A grande novidade é o financiamento para energia solar com a menor taxa do mercado, para associados.

É reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, com base nos princípios do cooperativismo.

Ser uma instituição financeira cooperativa é um dos principais diferenciais do Sicoob em relação ao mercado financeiro tradicional. 

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,4 milhões de associados, 2,9 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adesão de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Somente no Norte Fluminense, são 20 anos contando com 17 agências distribuídas em 12 Municípios, com mais de 15 mil associados.

O Estatuto, de acordo com Neilton, é a regra do negócio e sana todas as dúvidas. Pode ser visualizado no site da cooperativa, sicoobfluminense.com.br


Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!