UPH do Farol de São Thomé realiza cerca de 82 mil procedimentos de janeiro a maio - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 13 de junho de 2019

UPH do Farol de São Thomé realiza cerca de 82 mil procedimentos de janeiro a maio

Para qualificar ainda mais os atendimentos, a UPH está recebendo melhorias em sua estrutura, como renovação da mobília e a chegada de um raio-x digital.
Foto: Divulgação
A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Farol de São Thomé realizou aproximadamente 82 mil procedimentos de urgência, emergência e trauma de janeiro a maio deste ano, em diversos serviços, como clínica médica, pediatria, ortopedia, curativos, entre outros. Esse é o maior número desde 2013 na unidade, que atende à população do balneário e também de localidades da Baixada Campista. Para qualificar ainda mais os atendimentos, a UPH está recebendo melhorias em sua estrutura, como renovação da mobília e a chegada de um raio-x digital. 

— Realizamos uma vistoria técnica na UPH de Farol no último final de semana e verificamos que o atendimento está sendo realizado normalmente, com médicos de plantão e ambulância à disposição dos pacientes. A UPH tem realizado um serviço excelente, mas sempre buscamos qualificar ainda mais. Por isso, instalamos mobília nova e alguns aparelhos, como o raio-x digital — disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme.  

De janeiro a maio de 2019, foram exatamente 81.843 procedimentos realizados. Dos serviços, o maior destaque foi da clínica médica com 20.068 atendimentos. O número é maior do que o balanço no mesmo período dos últimos seis anos: 71.117 (2013), 54.569 (2014), 60.451 (2015), 51.621 (2016), 73.063 (2017) e 61.822 (2018). "A UPH do Farol tem serviços que são referências na região, por isso sempre temos uma procura elevada.", conta Fabiano Ferreira, gerente da UPH de Farol.   

A UPH do Farol de São Thomé funciona 24 horas por dia com emergência pediátrica e clínica geral. Também há os serviços de odontologia e ortopedia. Uma vez por semana a unidade recebe um cirurgião, que realiza pequenas cirurgias e faz o acompanhamento em procedimentos maiores. A farmácia está abastecida, assim como a reserva de insumos.  



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!