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terça-feira, 4 de junho de 2019

Postes sem iluminação geram queixas entre moradores do Farol

Na praia campista, algumas ruas estão com lâmpadas queimadas; no Xexé, o mesmo problema acontece
Na Avenida Atlântica e em ruas paralelas há alguns postes sem luz
(Foto: Arquivo / Silvana Rust)
A rotina dos moradores do Farol de São Thomé vai muito  além da programação de verão realizada pela Prefeitura de Campos. Milhares de pessoas residem no litoral e lidam com problemas comuns aos outros bairros e distritos. Um exemplo é a falta de energia elétrica em alguns pontos do balneário. Nas últimas duas semanas, usuários  reclamam do serviço de iluminação pública que é de responsabilidade do governo municipal. Na Rua José Custódio de Almeida, o morador José Amaro diz que há um serviço de manutenção que sempre funcionou, mas nas últimas semanas, segundo ele,  não tem realizado a troca de lâmpadas queimadas.

“A gente sempre conta com uma equipe eficiente na reposição de lâmpadas, mas faz mais de duas semanas que três postes estão sem luz aqui na rua. Não sei o motivo. Eu não fiz reclamação por telefone, pois costumamos ser atendidos em contato direto com os técnicos”, disse José Amaro.
Esquina da Atlântica com José Custódio sem luz no Farol (Foto:Divulgação)
Outro morador do mesmo endereço, Airton Soares, possui um comércio no local e precisa funcionar à noite. “A gente precisa da iluminação porque nos dá mais segurança. Movimentamos veículos até tarde da noite. Os vizinhos aqui são poucos e sem luz dá uma sensação de medo de assalto, por exemplo”.

No Farol, há outras ruas com lâmpadas queimadas. Próximo ao terreno da Marinha do Brasil e da Avenida Atlântica, a reportagem registrou postes sem iluminação. Em um trecho do Calçadão que fica vizinho ao porto dos barcos, pontos sem luz também foram apontados por moradores. Na localidade do Xexé, a moradora Angela Pessanha reclamou de alguns postes sem luz. “Na maioria dos meses do ano, as ruas ficam bem desertas aqui, já que donos de imóveis aparecem somente no verão. A gente que mora direto fica carente de segurança e de serviços. A coleta de lixo funciona bem, mas às vezes a iluminação é afetada”, informou.

De acordo com a nota emitida pela Prefeitura de Campos, a superintendência de Iluminação Pública reforça que é fundamental o contato direto com o órgão para geração de protocolo e inclusão do reparo no cronograma de atendimento. A equipe da superintendência também realiza vistorias periódicas no local, contudo, assim que identificada necessidade de reparo, é importante este contato, também, por parte da população.

Para que os moradores possam obter os protocolos de atendimento, os telefones de contato da superintendência são (22) 98175 0931, 98126 0880 (WhatsApp) ou 0800-5911218.

Todos os protocolos estão sendo atendidos de acordo com cronograma.



Fonte: Jornal Terceira Via

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