Olimpíada Municipal de Matemática: Inscrições de 17 de junho a 10 de julho - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Olimpíada Municipal de Matemática: Inscrições de 17 de junho a 10 de julho

Podem participar estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental 2. Evento é realizado pela secretaria de Educação.
Foto: Supcom/Arquivo 
Vem aí a 2ª Olimpíada Municipal de Matemática de Campos. As inscrições vão de 17 de junho a 10 de julho. O evento, realizado pela coordenação pedagógica de Matemática da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), é uma competição aberta entre alunos. Podem participar estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental 2 (regular e EJA- Educação de Jovens e Adultos). A ficha de inscrição (Acesse AQUI) deve ser preenchida pelas escolas. 

A iniciativa visa promover aprendizado da disciplina entre os estudantes da rede municipal, colaborar com a melhoria da qualidade do ensino e estimular a inclusão social através da difusão do conhecimento da matemática. Veja o REGULAMENTO (AQUI).  

O evento acontecerá nos meses de agosto e setembro e dividido em duas etapas. A primeira fase será composta de prova objetiva, diferenciada para cada ano de escolaridade. Os alunos classificados nesta fase formarão duplas para disputar a segunda etapa, constituída por testes discursivos. A premiação dos alunos ocorrerá em outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

De acordo com Fernanda de Freitas, coordenadora de Matemática da Smece, a ideia é fomentar nos alunos o desejo em aprender. “Queremos estimulá-los através da competição, fazendo com que eles descubram a Matemática, promovendo a ressignificação do saber matemático e incentivando o protagonismo do aluno no seu processo de ensino e aprendizagem de forma crítica, criativa e divertida”, explica.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!