Bodyboarders do Farol vão disputar o Circuito Brasileiro em Itacoatiara - Niterói - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Bodyboarders do Farol vão disputar o Circuito Brasileiro em Itacoatiara - Niterói

Cerca de 10 atletas de Bodyboard, que treinam em Farol de São Thomé, vão competir na primeira etapa do Itacoatira Pro-Brasil, em Niterói. Os melhores atletas do mundo se enfrentarão disputando R$ 150 mil em prêmios e pontos decisivos para o título mundial. Em 2018, os campistas Bruno Invyk, Jani Storni e kaio Trajano conquistaram o 5º lugar entre os 200 atletas participantes. 

O evento começa nesta semana, a partir de quinta-feira, dia 6 de junho. Um swell (altura das ondas) mediano já está confirmado e deve trazer ondas em torno de 1,5 m para o litoral carioca. 
Foto: Rodrigo Silveira
Itacoatiara é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática do bodyboarding e tem ondas enormes em junho. A competição engloba também a primeira etapa do Circuito Brasileiro promovido pelo CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), o que eleva o evento ao status de um festival esportivo com mais de 250 competidores, uma produção de conteúdo em larga escala e audiência online que atinge milhões de pessoas em mais de 125 países.

As atividades do festival tem duração total de 14 dias e incluem em sua programação especial diversas ações ligadas à saúde, gastronomia, educação e meio ambiente, além de shows, djs e entretenimento variado para o público presente nas areias niteroienses.

Bodyboarders do Farol de São Thomé

Kaio, de 15 anos, competiu na bateria Sub 18, ao longo dos quatro anos de carreira, e conquistou várias medalhas. No ano passado, conquistou os títulos de: campeão Niteroiense, campeão da União do Bodyboarding de Campos e São João da Barra-UBCS, 3º lugar Nativo Carioca e agora o 5º lugar na 2ª etapa do Brasileiro pela categoria sub-16. Em 2019 ele busca a segunda vitória, só que desta vez, na categoria Open. 

“Meu sonho é viajar o mundo pelo esporte, representando minha cidade e poder participar do Mundial. Para melhorar meu rendimento, vou me concentrar ainda mais”, comentou o campista. 

Irão participar da competição: Victor Hugo Nascimento da Silva, Kaio Gomes dos Santos,  Nathan Carvalho Barreto (na categoria sub-16), Kaio Trajano, Marcos Vinicius Gomes, Marco Aurélio Rangel (na categoria Open), Bruno Invyk  e Lucas Viana (na categoria profissional); Hugo Pessanha  e Carlos Augusto - o Gugu Sunset (na categoria Master). 
Foto: Rodrigo Silveira
Iain Campbell - Foto: Tony D´Andrea


Supcom | Redação

Um comentário:

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!