PM apreende caixas com 100 quilos de camarão em Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de maio de 2019

PM apreende caixas com 100 quilos de camarão em Farol de São Thomé

A Polícia Militar apreendeu 100 quilos de camarão dentro de barcos, na manhã desta sexta-feira (3), na praia do Farol de São Thomé, em Campos. Todo o litoral do Rio de Janeiro está em período de defeso do camarão desde o dia 1º de março.
Divulgação
De acordo com a Polícia Militar (PM), após denúncias de que homens, que seriam caçadores, estariam fazendo disparos com armas de fogo no Canal das Flechas, os militares foram até o endereço, mas nenhum suspeito foi encontrado. No local, pescadores que estavam descarregando os barcos fugiram ao perceberem a aproximação dos militares e deixaram cinco caixas contendo 100 quilos de camarão da espécie barba russa. Ninguém foi preso.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). O defeso do camarão segue até o dia 31 de maio, conforme portaria nº 189 do Ibama. Neste período, o objetivo é promover a recuperação do estoque pesqueiro para evitar a extinção das espécies.



Folha 1 | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!