Pagamento do Defeso Municipal de Água Salgada será em 30 de abril - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 16 de abril de 2019

Pagamento do Defeso Municipal de Água Salgada será em 30 de abril

O benefício sairá antes do previsto com base em histórico de pagamentos, sempre realizados em maio
Saperj | Divulgação

A Prefeitura de Campos vai pagar no próximo dia 30 de abril, o Defeso Municipal Água Salgada de 2019. O benefício será pago antes do período previsto com base em histórico de pagamentos anteriores. Em 2018, o primeiro pagamento ocorreu em 10 de maio. 

“A Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Humano trabalhou com toda sua equipe focada para conseguir adiantar o pagamento do benefício e vamos efetuá-lo ainda esse mês”, frisou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) recebeu em fevereiro, da então Superintendência de Pesca e Aquicultura, listagem para avaliar quais pescadores artesanais e trabalhadores de apoio à pesca artesanal solicitantes atendem aos critérios pré-estabelecidos. 

“Foram realizadas entrevistas, visitas para avaliação para que os requisitos legais sejam cumpridos. O cronograma está em dia”, explicou Cristiana Versiani, diretora de Proteção Social Básica da SMDHS.

A lista com os aptos a receberem o pagamento esse ano será publicada no Diário Oficial do Município. O período defeso é a paralisação temporária da pesca para a preservação das espécies. Em geral, se limita a um período fixo anual visando proteger a época de reprodução ou de recrutamento. No caso do Defeso Municipal de Água Salgada, a espécie a ser preservada no período de março a maio é o camarão.


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!