Circuito gastronômico atrai público e movimenta economia no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 20 de abril de 2019

Circuito gastronômico atrai público e movimenta economia no Farol

Neste feriado prolongado de Semana Santa e Dia de São Jorge, o I Circuito Gastronômico da praia do Farol de São Thomé vem superando as expectativas dos comerciantes, e movimentando a praia campista dentro das atrações do Festival de Outono. O evento é uma parceria da Prefeitura de Campos e a Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares de Farol de São Thomé (Aschom).   
Foto: Rogério Azevedo

Ao todo 12 restaurantes, além de uma açaiteria, participam do evento, que traz frutos do mar em pratos para duas pessoas a R$ 36,90. O empresário Arthur Caetano, cujo restaurante está participando do Circuito, disse que nesses quatro dias o aumento no movimento é de 30%.

- Tradicionalmente a Semana Santa no Farol de São Thomé pra nós comerciante era fraca, porque normalmente as pessoas preferem as cidades vizinhas para curtir o feriado. Mas neste ano, já dá pra notar um aumento em média de 30% em comparação aos anos anteriores - relatou o empresário, que espera um grande movimento ainda maior neste sábado e domingo (20 e 21).

O Circuito vai até o dia 23 de abril. Os pratos são ofertados no almoço e no jantar. O proprietário da Pousada Paraíso, Amaro Nogueira, falou que já é possível notar um movimento maior na praia em comparação aos anos anteriores. “Assim quando acaba o Carnaval, o movimento cai consideravelmente. Esses eventos são um atrativo a mais para movimentar o turismo na praia”, contou o empresário.

Moradora do Jardim Carioca, Lucia Helena de Carvalho aproveitou o feriado prolongado e foi curtir o dia na praia campista: “Aproveitei a folga vim para o Farol, que é onde eu veraneio há mais de 25 anos”. 

Programação – Além do I Circuito de Gastronomia, o Festival de Outono traz shows, cultura e esporte para vários pontos da cidade. Em Farol, no sábado, a partir das 20h, na Arena show do espaço multiuso, a festa começa com DJ Gugu, seguido da banda Segredo de Estado e, para fechar a noite, show do cantor Sandro Balli. No domingo, a partir das 16h, DJ Givas Martins começa nas pick-ups e, logo depois, o público entra no clima do pagode com a banda Copo Cheio. Para fechar com chave de ouro, o grupo Os Mulekes se apresenta. A praia tem ainda o campeonato Surf Classic até domingo.
Foto: Rogério Azevedo


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!