Colônia de férias do Farol oferece treinamento de força resistido - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de março de 2019

Colônia de férias do Farol oferece treinamento de força resistido

Foto: Divulgação 
Todas as Casas de Convivência de Campos, inclusive a Colônia de Férias de Farol de São Thomé, oferecem várias atividades dentro da Rede de Proteção Social que visam o bem-estar e o envelhecimento saudável e ativo dos idosos do município. Este ano, foi incluído ao pacote de atividades o trabalho de força resistido, treinamento importante para o condicionamento físico e fortalecimento muscular dos idosos. Outra ação é a oferta de aulas de ginástica voltadas também para o treinamento de força. 

De acordo com a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), Heloísa Landim, todas as atividades são executadas por profissionais capacitados e comprometidos com o bem-estar e a qualidade de vida de cada idoso de cada Casa de Convivência. A hidroginástica, por exemplo, é importante, e muitas das vezes recomendada pelos geriatras.  No entanto, o trabalho de força resistido e a aula de ginástica promovem sustentação para todas as movimentações necessárias do dia a dia — destacou Heloísa. 

Os interessados podem procurar uma das seis Casas: Parque Tamandaré, Centro Dia do Idoso (Guarus), Travessão, Dores de Macabu, Conselheiro Josino, além da Colônia de Férias de Farol de São Thomé, que funciona o ano todo. Todos os espaços têm atividades diárias e gratuitas. 


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!