Moradores de Santo Amaro fazem manifestação por radar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Moradores de Santo Amaro fazem manifestação por radar

Divulgação BPRV
Moradores do distrito de Santo Amaro, na Baixada Campista, fecharam a RJ 216 (Campos-Farol), no início da noite dessa quarta-feira (27).


A manifestação aconteceu no Km 35 e a reivindicação é pela reinstalação de um radar eletrônico no local, conforme informações da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que acionou o Corpo de Bombeiros para o local. A questão é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), mas o BPRv, através de um convênio, já indicou os pontos estratégicos, com índices mais altos de acidentes, para a reinstalação dos equipamentos, adiantou o comandante da companhia, major Daniel Frederico. O DER, no entanto, tranquiliza a população, confirmando a implantação de novos radares, agora com mostrador de velocidade, em Campos e região.

De acordo com a engenheira do DER, Walquyria Leonardo Bastos, antigos radares, inclusive que não estavam em funcionamento, foram removidos pela antiga empresa contratada pela prestação do serviço.

“A nova contratada já está executando a instalação nos pontos das rodovias estaduais com altos índices de acidentes. Recebemos a indicação desses pontos e analisamos conforme a necessidade. Na RJ 150 (Campos-São Fidélis), por exemplo, em Itereré, a população fazia manifestação e, através de abaixo-assinado, conseguiram a implantação de vários quebra-molas. É um desses pontos e vamos remover os redutores de velocidade e instalar radares”, explicou a engenheira, que irá verificar se Santo Amaro, na RJ 216, está na lista de locais estratégicos para os radares eletrônicos.


Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!