Ibama autoriza estudo geológico em área de pré-sal na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Ibama autoriza estudo geológico em área de pré-sal na Bacia de Campos

Divulgação
O Ibama emitiu licença ambiental, autorizando a empresa TGS a realizar o estudo geológico em uma área de 9,5 mil km², na Bacia de Campos, que será ofertada na 16ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para exploração do pré-sal.

A área explorada está localizada em profundidade superior a 2.750 metros e está mais próxima da costa do município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A distância para o litoral é de 150 km. O porto do Rio de Janeiro será utilizado como base logística para a operação.

A campanha será feita com o barco sísmico Amazon Warrior, que pertence a WesternGeco, empresa de serviços geofísicos da Schlumberger. A licença é válida por noves meses a partir de data de sua assinatura, que aconteceu na última segunda-feira.

O leilão da 16ª rodada prevê a oferta de áreas nas bacias de Camamu-Almada (setores SCAL-AP1 e AP2) e Jacuípe (setor SJA-AP) e de águas ultraprofundas fora do polígono do pré-sal das bacias de Campos (setor SC-AP4) e de Santos (setor SS-AUP5).

A 15ª rodada dos blocos de exploração de petróleo da ANP aconteceu em março do ano passado. Na ocasião, o então diretor-geral da entidade, Décio Oddone, comemorou o resultado pelo interesse do mercado na Bacia de Campos. “Foi espetacular e mostra o potencial que temos no Brasil para atrair investimento e gerar arrecadação e riqueza quando fazemos as coisas certas. A grande notícia do ponto de vista de interesse das companhias é a diversidade de operadores e o interesse pela Bacia de Campos”. 

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!