Família inspira veranistas pela orla do Farol com placas feitas à mão - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Família inspira veranistas pela orla do Farol com placas feitas à mão

Foto: Jean Barreto
O Alô Farol 2019 tem esporte, tem música, teatros, oficinas, e também tem a beleza da arte popular, que vem chamando a atenção dos turistas, veranistas e moradores da praia de Farol de São Thomé.

Placas de madeira pintadas com frases inspiradoras estão se destacando por toda a orla e foram idealizadas pela família Monteiro, que se inspirou com a ideia em janeiro de 2018, após uma viagem a Maragogi–AL.

— A minha família já vive em volta do artesanato há 20 anos e, após essa viagem, onde vimos várias placas assim, imaginamos que poderíamos fazer aqui na nossa praia. Começamos com uma placa, com a frase "Na areia da praia deixa apenas pegadas". E hoje já são mais de 40 placas fixadas em árvores ao longo da orla da praia de Farol de São Thomé. O nosso objetivo é diminuir a poluição visual, passando uma mensagem de conscientização ambiental e Deus é o nosso inspirador. Em breve o trabalho feito por mim, pela minha esposa Aparecida e minha filha Camila será visto na área urbana da cidade — disse Roberto Monteiro, de 51 anos. 

A autônoma e veranista, Camila Souza, de 23 anos, comenta que as placas têm uma grande repercussão nas redes sociais. "Foi uma ideia muito boa, pois encontramos fotos no Instagram até de pessoas de outras cidades. Sem contar que as mensagem são bem legais", contou Camila Souza. 
Supcom

2 comentários:

  1. Amo as plaquinhas! Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço ela oi tia Aparecida ela thabalha na minha escola e tio Beto tabem ❣❤

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!