Desafio de Jiu-jitsu atrai grande público na Arena Esporte Verão - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Desafio de Jiu-jitsu atrai grande público na Arena Esporte Verão

Disputa foi entre Campos e Rio de Janeiro. E os campistas venceram oito das 12 lutas
Foto: Mauro de Souza 
Na tarde deste sábado (23), uma disputa de jiu-jitsu Submission entre atletas de Campos e Rio de Janeiro atraiu moradores e veranistas que lotaram a Arena Esporte Verão, dentro da programação Alô Farol. A Arena recebeu dezenas de "torcedores" que do início ao fim gritavam e incentivaram os atletas que representavam os dois municípios. 

Submission/wrestling prioriza a técnica de torção e projeção para o solo, o jiu-jitsu prioriza a dinâmica em luta de solo. Diferente do Jiu-jitsu, no submission não usa-se kimono, para projetar melhor as chaves ou estrangulamento. 

A equipe campista levou a melhor em cinco de Jiu-jitsu e três de Submission. Ganhando um total de oito lutas de 12. Os vencedores no Jiu-jitsu foram: Lorena Paola; Leonardo Gomes; Daiane Oliveira; Jimmy Gusmão e Evander de Souza. No Submission: Rayan Alexander, Gabriel Muguet; Luan Oliveira, Ary Santos, Allan Syllas, Luiz Henrique e Lucas Virgílio.

Quem também marcou presença foi o multicampeão Léo Santos, vencedor da segunda edição do The Ultimate Fighter: Brasil (TUF) e lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC). “É muito legal ver o jiu-jitsu dentro da programação de verão em Campos. É um esporte muito grande em todo o mundo e que merece um espaço na Arena Esporte”, disse Léo.
Foto: Mauro de Souza 


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!