Cerca de 200 ambulantes participam do Alô Farol 2019 ao longo da Avenida Atlântica e dentro da Arena Show
![]() |
Foto: Luís Macapá |
Os cerca de 200 ambulantes de Farol de São Thomé, que participam da programação Alô Farol 2019, afirmam que o movimento gerado pelos eventos na praia está gerando frutos positivos. Agora, a expectativa é para a semana do Carnaval. Os ambulantes - vendedores de bebidas, comidas diversas, doces, salgadinhos, pipoca, entre outros - estão divididos entre a Avenida Atlântica e a Arena Show.
Os ambulantes sabem que, em meio à crise nacional, a receita para combatê-la, segundo o presidente da Associação dos Ambulantes da Praia de Farol de São Thomé, Roberto César Queiróz, é seguir em frente. "O negócio é arregaçar as mangas e trabalhar. A estrutura oferecida foi muito boa, sem falar nos shows e a programação toda, que está excelente. Precisamos aproveitar tudo isso", afirma o presidente.
De acordo com Roberto César, a estimativa é de que cada ambulante tenha aberto, pelo menos, uma ou duas frentes de trabalho. "Tudo o que a gente vende, a gente compra aqui mesmo na praia e isso movimenta a economia local", acrescenta Roberto César.
Uma das ambulantes é Maria Luiza Martins, que participa de eventos com sua barraca de bebidas durante todo o ano. "Melhorou muito tudo. Estou gostando muito", afirma. A mesma opinião tem Cristiano Fernandes Lopes, que trabalha no ramo de bebidas há 20 anos. "Eu participo também de outras festas na cidade, mesmo particulares, e o movimento aqui está bom, agora já vamos pensar no Carnaval", diz.
Outra ambulante que também está pensando no Carnaval é Nadir Damasceno Castro. "A gente tem que acreditar. Se um final de semana não está como a gente espera, no outro sempre melhora. E assim levamos", acredita.
Supcom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!