Stande em frente a Mansur com várias atividades no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Stande em frente a Mansur com várias atividades no Farol

Foto: Rodrigo Silveira
No primeiro final de semana, mais de 130 mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas e, também foi oferecida uma oficina de Porta Objetos, feitos da reutilização da caixa de leite.

As atividades acontecem aos sábados. No próximo sábado (12), terá Ecoturismo — passeio pelos principais pontos turísticos da praia campista — em parceria com o Departamento de Turismo. A saída será às 7h30 em frente ao Stande.

Para participar do Ecoturismo, é necessário fazer o agendamento no estande da secretaria, em frente a Mansur, na orla da praia, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Às quartas-feiras, o agendamento acontece das 8h às 14h. Os interessados deverão apresentar o RG, nome completo e telefone para contato. O agendamento também pode ser feito pelo telefone: (22) 98168-0606.

Trinta pessoas por grupo terão a oportunidade de conhecer pontos da praia, como: o porto, quiosques, casuarinas, o Hotel Garoupas, o Náutico e o Cruzeiro, a Igreja Nossa Senhora das Rosas, Dona Xepa, Vila do Sol, Área de Proteção Ambiental, Casa das Pedras, Farolzinho, Xexé, Rua Asfaltada com casa de madeira, Rua de Baixo, o Farol, Igreja São Thomé, São Thomé Praia Clube, Aldeia do Sol, Camping, Rádio Velho, Viegas, Terminal Pesqueiro, Lagamar e o Alambique. 

— A nossa primeira semana foi um sucesso. Recebemos várias pessoas, que puderam tirar dúvidas sobre as oficinas oferecidas no decorrer do verão. Nós vamos responder várias perguntas relacionadas aos nossos trabalhos da secretaria. E, neste sábado (12), a oficina será de jardim suspenso com a reutilização de garrafas pet. Será um dia proveitoso, convido a todos para visitarem e participarem das ações do nosso estande durante o verão — informou o secretário da SMDA, Leonardo Barreto.

No dia 19, em parceria com o Grupo OrquideCampos, haverá exposição de orquídeas e, no dia 26 de janeiro e 21 de fevereiro, em parceria com o projeto Tamar, haverá soltura de tartarugas marinhas. “Lembrando que todos os dias, estaremos no estande fazendo a troca de dois litros de óleo vegetal usado por 500 ml de detergente, além da coleta do resíduo eletrônico”, completou Leonardo Barreto.
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!