Edição 2019 do Projeto Botinho chega em seu último dia na praia campista - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Edição 2019 do Projeto Botinho chega em seu último dia na praia campista

Foto: Fabiana Henriques
Terminou na manhã desta quinta-feira, 24, mais uma edição do Projeto Botinho, promovido pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).. 


Foram nove dias de orientações sobre as condições do mar, dicas para evitar afogamento, primeiros socorros e noções de preservação ao meio ambiente. Nesta quarta, 23, os alunos  que são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos), foram até a sede do Pelag onde puderam aprender mais sobre a importância do Parque na conservação ambiental da região. Além de palestras, teve dinâmicas, atividades no balanceboard (equipamento para atividade física feito com reaproveitamento de resíduos), exposição sobre a fauna do PELAG e uma conversa sobre os problemas do descarte irregular de resíduos. Uma manhã produtiva e de muito aprendizado! 
Na manhã desta quinta, último dia da edição 2019 do Projeto Botinho, os alunos assistiram uma palestra com a bióloga do Projeto Tamar, Daniela Torres e acompanharam a soltura de filhotes de tartarugas, que acontecerá também no sábado 26,  a partir das 9h para o público em geral, em frente a Mansur.

115 inscritos foram comandados pelos bombeiros, Sargentos: Tavares, Alex Rosa, Nilo, Ferramenta, Rodrigo, Rodolfo, Espanhol, Felipe e Cabo Diego que promovem uma das melhores colônias de férias do projeto no estado do Rio de Janeiro.

Para os pais e familiares que acompanharam os 'Botinhos' nesses nove dias, o projeto irá deixar saudades por proporcionar ensinamentos e disciplinas que as crianças e os adolescentes irão levar para a vida toda.

As edições da Colônia de Férias dos Bombeiros acontecem sempre no período de janeiro e, nesse ano, aconteceu em 26 praias do estado do RJ. Na praia do Farol de São Thomé,  a edição 2019 contou com a parceria do Sesc RJ e o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. A formatura acontece na manhã desta sexta-feira com a cobertura do Portal do Farol.

Veja o álbum de fotos completo AQUI
 
 
 
 
 
 
 
 
Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!