Movimento intenso e variedade de produtos na Feira da Roça - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 5 de janeiro de 2019

Movimento intenso e variedade de produtos na Feira da Roça

 Foto: Luís Macapá 
Movimento intenso e muita variedade de alimentos marcaram as primeiras horas da manhã deste sábado (5), com a Feira da Roça, na praia do Farol de São Thomé.


Além dos tradicionais produtos vendidos no evento, os veranistas e moradores da praia campista aproveitaram para pegar mudas de árvores frutíferas e ornamentais que foram distribuídas pela equipe da superintendência de Agricultura e Pesca.

Segundo o superintendente da pasta, Nildo Cardoso, mais de 20 espécies de mudas serão distribuídas, podendo ser duas por pessoa.

- Entre as espécies que trouxemos  estão none, pimenta, graviola, acerola, pinha, jaca, manga, que são as mais procuradas, e também pimenta. Todos que levam as mudas recebem orientações da nossa equipe sobre como fazer o plantio e cuidar das plantas.

Seu José Soares é de Quissamã e junto com o neto Richardson, de 5 anos, levou para seu sítio duas mudas de manga. "Minha esposa vai ficar muito feliz quando ver que consegui as mudas. Além de adorarmos manga, teremos mais sombra no quintal". 

A versão de verão da Feira no Farol, durante todos sábados, até o dia 2 de março (sábado de Carnaval), contará com o reforço dos produtores da Feira da Roça de Goytacazes. No total, mais de 60 produtores irão ofertar frutas, legumes e verduras frescas. 

Projeto — Desde que começou, no verão de 2017 na praia do Farol, o projeto Frutas no Quintal já produziu e distribuiu 17 mil mudas gratuitamente. A central, com mais de 500m², está localizada no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo. O objetivo é ajudar a arborizar a cidade incentivando o plantio em propriedades residenciais.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!