Feira da Roça no Farol distribui 1,5 mil mudas neste sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Feira da Roça no Farol distribui 1,5 mil mudas neste sábado

 Foto:Antonio Cruz
Membros do projeto Frutas no Quintal farão a distribuição a partir das 8h. A Feira da Roça acontece de 6h às 13h, com reforço de pequenos produtores rurais.

A Feira da Roça especial de verão 2019 na praia de Farol de São Thomé começa neste sábado (5) com reforço no número de produtores e vai distribuir, ainda, 1.500 mudas de árvores frutíferas e de folhagem para a população, na avenida Atlântica. A Feira acontece de 6h às 13h e a distribuição das mudas será às 8h, por membros do projeto Frutas no Quintal, da Superintendência de Agricultura e Pecuária.

Segundo o superintendente da pasta, Nildo Cardoso, entre as espécies de mudas que serão distribuídas estão noni, pimenta, graviola, acerola, pinha, jaca, manga, entre outras, além de unidades de árvores como pau brasil ou jenipapo. “Quem levar as mudas também receberá orientações sobre como fazer o plantio e cuidar das plantas”, acrescentou.

A versão de verão da Feira no Farol, durante todos sábados de 5 de janeiro até o dia 2 de março (sábado de Carnaval), contará com o reforço dos produtores da Feira da Roça de Goytacazes. No total, mais de 60 produtores irão ofertar frutas, legumes e verduras frescas. 

— Transferimos a Feira de Goytacazes para Farol e, assim, vamos conseguir atender melhor a população campista e os turistas que passarão a temporada na praia. É um público que busca uma alimentação saudável com produtos frescos. Todas as outras feiras espalhadas pela cidade continuam normalmente — explicou Nildo.

Projeto — Desde que começou, no verão de 2017 na praia do Farol, o projeto Frutas no Quintal já produziu e distribuiu 17 mil mudas gratuitamente. A central, com mais de 500m², está localizada no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo. O objetivo é ajudar a arborizar a cidade incentivando o plantio em propriedades residenciais.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!