Equipe de futebol do polo de Santa Cruz é a campeã do torneio de Beach Soccer - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 6 de janeiro de 2019

Equipe de futebol do polo de Santa Cruz é a campeã do torneio de Beach Soccer

Foto: Renan Liu
O ex-jogador da seleção brasileira Junior Negão, promoveu uma clínica de Beach Soccer  para cerca de 100 alunos de oito equipes de futebol. O também ex-jogador, o zagueiro campista Odvan Silva, também prestigiou o evento e trocou alguns passes com o ex-jogador de seleção.

Depois de mais de 6 horas de jogos entre as oito equipes participantes, o time de Santa Cruz, foi o grande campeão, na categoria Sub 11,  ao vencer por 1 x 0 a equipe  Farol, com gol do jovem  Otávio Almeida Ferreira Costa, 11 anos, que fez o único gol da  partida. Já o 3º lugar ficou com a equipe do Madureira e o 4º  para o time do Jockey. O presidente da FME, Raphael Thuin, e os ex-jogadores Junior Negão e Odvan Silva entregaram os troféus e medalhas as três equipes  vencedoras.

- É muito bom estar aqui hoje no Farol e poder conversar com essas crianças que são o futuro do país. Alguns até poderão conquistar uma vaga na seleção de futebol mas, mesmo que não consigam, o importante é praticar uma atividade esportiva,  que ensina a ter disciplina, respeito, paciência e, acima de tudo, a ter uma vida mais saudável -, destacou o ex-jogador da seleção brasileira, Junior Negão, que continua no Farol e participa neste domingo (6), a partir das 8h,  de outra clínica, desta vez, para mais 8 equipes do Sub 14.     

Para o técnico da equipe campeã do Santa Cruz, Carlos Renato Elias, é muito importante os atletas poderem participar de um evento desse porte pois, além da troca de experiência entre eles, incentiva os jovens a lutar pelo sonho de ser um grande jogador. “Campos sempre foi um bom celeiro de atletas e a FME vem ajudando esses jovens, com os vários polos instalados pelo município, como esse de Santa Cruz”, destacou o técnico.  

Já o atleta Otávio Almeida Ferreira Costa, 11 anos, que fez o único jogo da partida, afirma que o esporte mudou a sua vida. “Vim hoje confiante com a vitória”, finalizou. A FME oferece atualmente mais de 10 escolinhas de Futebol em vários bairros e distritos de Campos, reunindo aproximadamente mil crianças entre 7 a 14 anos.

O torneio Beach Soccer  faz parte da programação do Sesc Verão Alô Farol 2019. O evento tem parceria com a Inter TV e apoio de empresas parceiras, como Águas do Paraíba, Unimed, Super Bom, Shopping Boulevard e Sumicity.

Próxima semana - A Fundação Municipal de Esportes está com uma ampla programação esportiva no Farol. No próximo dia 12, quem estará na Arena Esporte é a atleta Renata Santiago, do Beach Hand Ball e, no domingo, acontece a Gincana da Família, voltada para as famílias campistas e veranistas.  
 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!