Com recursos próprios, moradores financiam bancos da Praça de Santo Amaro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Com recursos próprios, moradores financiam bancos da Praça de Santo Amaro

(Fotos:Reprodução)
A Praça de Santo Amaro, distrito da Baixada Campista, recebeu no último fim de semana, a ultima remessa de 17 bancos produzidos e custeados com recursos dos moradores.


Preocupados com o espaço comunitário, um grupo de pessoas adotou a praça. A ação começou com a limpeza do local. Os bancos de madeira estavam desgastados pelo tempo e uma campanha arrecadou material para a confecção dos bancos.

Um dos voluntários para a instalação dos bancos na Praça de Santo Amaro, é o projetista e técnico em Edificações, Jorge Bento. Foi ele que desenhou o modelo dos assentos. “Para mim, é motivo de orgulho ter produzidos os bancos. Temos de cuidar de nossa praça. Uma atitude de cidadania que merece destaque. Com os recursos da comunidade, eu resolvi fazer a minha parte doando  a mão de obra. Que esse gesto inspire outras comunidades para cuidarem das praças e espaços comunitários”, disse. Jorge Bento.

Para o grupo de voluntários, cuidar da praça por contra própria tornou-se um desafio. De acordo com o professor de educação física, Frank Neves, as pessoas envolvidas na construção dos bancos da Praça de Santo Amaro merecem reconhecimento. “Esse projeto foi elaborado e construído por alguns moradores e amigos de Santo Amaro, sem nenhuma iniciativa privada ou de poder público. São moradores fazendo a diferença”, ressaltou.

Outros moradores contaram como foi participar da campanha. “Se cada um fizer um pouquinho, as coisas podem melhorar. Assim deveriam ser as parcerias entre a população e o poder público. Afinal o espaço é público, não existe um dono. Cuidar do espaço é um dever de todos. De qualquer maneira a atitude de adotar a praça pelos moradores deve servir de exemplo para outras comunidades”, conclui o morador Washington Campos.

JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!