Colônia de Férias do Projeto Botinho tem início no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Colônia de Férias do Projeto Botinho tem início no Farol

Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos) com monitoramento de militares.

Tradicional colônia de férias em Farol de São Thomé, o projeto Botinho realizado pelo Corpo de Bombeiros teve início nesta segunda-feira (14) no Náutico, próximo ao stande da secretaria de Desenvolvimento Ambiental. As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes.

Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos) com monitoramento de militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar.

Nesse primeiro dia, das 90 vagas disponíveis, cerca de oitenta por cento dos alunos compareceram. Muitos pais que não conseguiram realizar a inscrição, compareceram com seus filhos vindo a ocupar as vagas ociosas. Neste verão o projeto Botinho será realizado em 26 praias no estado. Na praia do Farol, o projeto conta com a parceria do Sesc RJ. 

Além de muita brincadeira, meninos e meninas de 7 a 17 anos vão receber orientações sobre condições do mar, primeiros socorros, dicas para evitar afogamentos e noções de preservação do meio ambiente. Atividades vão das 8h às 11h.

Por causa do forte calor, os pais devem seguir algumas orientações:

O ideal é que as crianças estejam de sunga (meninos), maiô ou biquini (meninas) por baixo do uniforme.

O responsável deverá passar protetor solar no aluno, antes do início das aulas.

A alimentação deve ser leve no café da manhã.

O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. 
 
 
 


Supcom / G1 / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!