Arena Cultural tem programação especial para verão no Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Arena Cultural tem programação especial para verão no Farol de São Thomé

São oficinas de artesanato, mostras de dança, sessões de cinema, teatro, literatura e muita música

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) oferece programação variada até o próximo dia 1º de Março, na Arena Cultura, que foi montada na Aldeia do Sol, em Farol de São Thomé. Durante sete semanas, moradores e veranistas poderão participar de oficinas de artesanato, mostras de dança, sessões de cinema, teatro, literatura e desfrutar de muita música, com shows temáticos. No primeiro final de semana da programação, a Peixinhos e Cia fará distribuição de peixes para o público.

De acordo com o vice-presidente da FCJOL, Viny Soares, a intenção é que as pessoas prestigiem as atrações e ocupem o espaço da Arena Cultura. “Pensamos em um local onde, durante a semana, todos possam interagir com a cultura e criamos um roteiro diferenciado, mas que complementa a programação de verão do Farol. Queremos que os moradores e veranistas levem suas cadeiras e sintam-se à vontade para apreciar as atrações”, disse o idealizador do projeto.

No primeiro dia haverá oficina de artesanato, das 9h às 11h e sessão de cinema infantil, às 17h e cinema adulto às 18h. Ainda na primeira semana, o destaque o Tributo a Cazuza, show temático do artista Dodó Cunha, que encantou o público da 10º Bienal. Além disso, no domingo a distribuição de peixes da Peixinho e Cia promete fazer a alegria das crianças.

Dentre os nomes do café literário, destaca-se a campista Thaís Souza, de 28 anos. Devido à complicações no parto, ela nasceu com deficiência na locomoção e na fala, mas ignorou as barreiras e lançou três livros, “Superando o limites” uma biografia; “Thainá e seus sonhos”, que fala da luta de uma jovem para realizar seus sonhos e “Pedrinho e seu amigo Joãozinho”, que conta a história de um menino que fez amizade com um cadeirante, que superou barreiras e se tornar atleta através da força dessa amizade.

Durante as sete semanas haverá ainda oficinas e exposições de artesanatos, interações poéticas, homenagens a grandes nomes da nossa literatura, teatro adulto e infantil, exposição fotográfica recontando os 75 anos da Associação de Imprensa de Campos (AIC), e homenagens a grandes nomes da música como Cássia Eller, Alcione, ao campista Jorge da Paz Almeida, entre outros.

A Arena Cultural funcionará de quarta a domingo, sendo que, os eventos principais, acontecerão às quartas, quintas e sextas, com cinema adulto e infantil, dança, teatro e shows.
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!