Alô Farol 2019: veranistas participam da soltura de tartarugas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 27 de janeiro de 2019

Alô Farol 2019: veranistas participam da soltura de tartarugas

Foto: Divulgação
A programação traz inúmeras atividades culturais e de lazer e também leva a moradores e turistas de Farol de São Thomé a conscientização ambiental.


Projetos para manutenção da limpeza da faixa de areia, reutilização de materiais, doação de mudas, ecoturismo, entre outras. Na manhã desta sábado (26), veranistas participaram da soltura de 19 filhotes de tartaruga marinha promovida pelo Projeto Tamar em parceria com a Prefeitura de Campos.

- A soltura de tartarugas é uma ação de conscientização e educação para preservação do meio ambiente. A presença das crianças muito nos alegra, uma vez que, elas estão aprendendo a importância de se preservar espécies marinhas – disse o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Carlos Ronald. 

Os ovos foram monitorados durante 45 dias e eclodiram na madrugada deste sábado. “É melhor contar a história da importância da preservação, mostrando, ao vivo. O que essas pessoas presenciaram aqui, jamais esquecerão", disse a coordenadora do projeto Tamar, Daniela Torres, lembrando que em fevereiro, mais ovos de tartaruga vão eclodir na praia do Farol de São Thomé. 

Pelo segundo ano consecutivo, Mariana Melo trouxe os filhos para assistir a soltura de tartarugas. “É sempre uma emoção ver aqueles filhotinhos ganhando o mar. Assim, também, ensino aos meus filhos como é importante preservarmos os mares, por exemplo, não deixando lixo na praia”.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!