Aberta nesta sexta, Arena Radical em Farol já atrai a garotada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Aberta nesta sexta, Arena Radical em Farol já atrai a garotada

Foto: Rafael Peixoto
A escolinha é para crianças a partir de oito anos. Para participar das aulas os responsáveis devem fazer a inscrição dos filhos na própria Arena Radical.

Começaram nesta sexta (04) as inscrições e as aulas da escolinha de skate na praia do Farol de São Thomé. A atividade acontece de quinta a domingo das 16h às 18h na Arena Radical, dentro da programação Sesc Verão Alô Farol 2019. 

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Raphael Thuin, para participar das aulas os responsáveis devem fazer a inscrição dos filhos na própria Arena Radical. 

“A escolinha é para crianças a partir de oito anos. São três professores ensinando e cuidado da segurança de quem participa”, explicou Thuin. 

Os amigos Matheus de Souza, de 11 anos e Murilo Caxias, de 13, logo se animaram para aprender o esporte. “A gente anda em local reto, nunca andou em pista e quando a gente soube da escolinha correu pra cá”, contou Murilo. Lucas, de 14 anos, já pratica o esporte, e nesse período de verão viu a oportunidade de não abandonar a pista. “Muito bom ter essa escolinha aqui. Fui o primeiro a me inscrever”, falou o adolescente. 

O professor Ivanildo da Silva, garante que apesar de ser um esporte radical, quando praticado com segurança e prudência não é perigoso. “É um esporte radical, todo esporte tem seus riscos, mas quando a gente pratica com responsabilidade, e é isso que ensinamos aqui, é um esporte seguro”, destacou Ivanildo que informou ainda que a Prefeitura disponibiliza o material para as aulas. 

Depois das aulas de skate a pista fica aberta até as 22h para o público de todas as idades que gosta e pratica o esporte.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!