Réveillon no Farol de São Thomé não terá tradicional queima de fogos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 29 de dezembro de 2018

Réveillon no Farol de São Thomé não terá tradicional queima de fogos

Não haverá queima de fogos no réveillon do Farol de São Thomé. A informação foi dada pelo superintendente de Entretenimento e Lazer da Prefeitura de Campos, Hélio Montezano, em entrevista a um jornal de Campos.

Segundo o superintendente, o motivo da suspensão dessa tradicional comemoração é a logística. Ele explicou que, comumente, a queima acontece na área da Marinha, onde este ano foi montado o palco para os shows locais e nacionais. Outra opção seria realizar essa queima na beira-mar, contudo, devido às iniciativas de proteção ambiental e ao Projeto Tamar que atua ali, essa possibilidade foi descartada.

Em nota, a superintendência municipal de Entretenimento e Lazer esclarece que “para a proteção dos moradores e veranistas, e ainda preservação do habitat natural das espécies que compõem o meio ambiente local, não há possibilidade técnica para realização de queima de fogos na orla da praia campista, conforme estabelecido pelo Corpo de Bombeiros e reafirmado por empresas que prestam o serviço. Atualmente o espaço da Marinha, onde já foi base para realização da queima de fogos, está destinado a realização de diversas atividades do Sesc Verão Alô Farol 2019”.

Não havendo local propício para que a queima de fogos aconteça de maneira segura para os moradores e veranistas, a superintendência decidiu que a solução seria cancelá-la.

JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!