• Notícias

    Projeto Botinho acontece em 27 praias do RJ neste verão

    Crianças de 7 a 17 anos podem se inscrever para participar de atividades na praia e receber orientações sobre condições do mar, primeiros socorros e como evitar afogamentos.
    Foto: Divulgação

    O projeto Botinho, a tradicional colônia de férias do Corpo de Bombeiros, esse ano será realizado na segunda quinzena de janeiro em 27 praias do Rio.

    As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). 


    Os responsáveis interessados devem se dirigir a um dos quartéis listados na imagem abaixo, com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento da criança; um atestado médico original (atual) e uma foto colorida 3x4 do menor.

    Além de muita brincadeira, crianças de 7 a 17 anos podem se inscrever para participar das atividades na praia e receber orientações sobre condições do mar, primeiros socorros, dicas para evitar afogamentos e noções de preservação do meio ambiente.

    O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos, por meio de atividades lúdicas orientadas.

    As inscrições começam no dia 17 de dezembro e as vagas são limitadas. A colônia de férias do Corpo de Bombeiros, realizada em parceria com o Sesc RJ, deve receber 3 mil crianças em 2019, divididas para as 27 praias. 

    O Portal do Farol, por meio da jornalista Fabiana Henriques entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, onde foi informado, pelo Sargento Torres, que para a praia do Farol de São Thomé as inscrições serão realizadas, a princípio, no 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos, na Av: Ruy Barbosa, 1027, Centro - Campos, RJ.

    Inscrições:

    Data: De 17 a 21 de dezembro de 2018
    Horário: De 8h às 11h

    Projeto:

    Data: de 14 a 25 de janeiro de 2019
    Horário: De 8h às 11h
    Crianças recebem orientações sobre condições do mar,
    primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos
    Redação

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!