Feira & ETC chega ao Farol para temporada de verão - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 29 de dezembro de 2018

Feira & ETC chega ao Farol para temporada de verão

Foto: Divulgação
Quem está na praia do Farol de São Thomé já pode curtir a partir de hoje (29) a Feira & ETC (Economia, Trabalho e Cultura), da superintendência de Trabalho e Renda.


O evento, que conta com grande variedade em artesanato, culinária e cultura, acontecerá todos os fins de semana, das 9h às 18h, na avenida Atlântica, em frente a Mansur, até o final da temporada.

A Feira & ETC teve início no segundo semestre deste ano no Jardim São Benedito e já se tornou um sucesso de público. Agora, na temporada de verão, ela foi transferida para o balneário campista. 

Para o artesão Francisco Pacheco, a Feira & ETC é uma grande oportunidade de apresentar seus trabalhos.

— Sou artesão há mais de 30 anos e são ótimas as iniciativas como estas, que nos trazem visibilidade para vender nossos produtos. Estamos adorando a Feira & ETC, ela tem que ser mantida sempre — declarou o artesão. 

O superintendente Rogério Matoso destaca que além do artesanato, as pessoas poderão ter acesso a opções de culinária. 

— Estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado na Feira. Os artesãos conseguem vender bem seus produtos, e acredito que aqui na praia isso vai acontecer com bastante intensidade também. Já que Farol recebe além dos veranistas, muitos turistas. Com a renda os artesãos movimentam a economia local, gerando trabalho e renda não só para a família, como também para toda a sua comunidade. Temos ainda novas opções de culinária, como a baiana e a quilombola, que estão dando um charme à nossa querida Farol — destacou Matoso.

Ao todo, serão 20 participantes por dia, funcionando em sistema de rodízio, com 15 na área de artesanatos em geral e cinco de culinária. Duas grandes tendas vão abrigar os expositores.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!