Escolas da rede municipal entram em recesso do dia 21 de dezembro a sete de janeiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Escolas da rede municipal entram em recesso do dia 21 de dezembro a sete de janeiro

As aulas retornam no dia quatro de fevereiro. Anúncio foi feito em reunião da secretaria de Educação com os diretores.

Para destacar prazos e procedimentos administrativos para estes últimos dias do ano, assim como informar ações e novidades para o ano letivo de 2019, departamentos da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) se reúnem com os diretores das unidades escolares no auditório da prefeitura. Nesta terça-feira (11), o encontro acontece com gestores de escolas, no dia anterior se reuniram os diretores de creches. Do dia 21 de dezembro a sete de janeiro as unidades permanecerão fechadas para o recesso de fim de ano, após esta data funcionarão em horário especial, apenas para atos administrativos, como efetivação de matrícula. As aulas retornam no dia quatro de fevereiro.

O anúncio foi feito pela subsecretária geral da Smece, Luciana Eccard, alertando que os prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e professores só retornam em fevereiro. Uma das principais inovações para o próximo ano letivo, antecipada no encontro, é a criação do projeto Professor Articulador do Programa Saúde na Escola (PSE).

- Hoje o PSE atende 35% da nossa rede, são 85 unidades pactuadas. Através deste projeto queremos chegar à totalidade. O professor articulador será um braço do PSE na unidade, multiplicando nossas ações e servindo de referência para casos de saúde, atuando integrado às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aos CRAs — explica Cátia Mello, coordenadora do PSE.

O PSE foi reativado no município no ano passado. O programa é realizado através de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal, desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Saúde. O objetivo é promover saúde integral da comunidade escolar, com ações continuadas, oficinas temáticas, cursos e palestras.

Matrícula - A rede municipal segue até o próximo dia 14 com a pré-matrícula para ingresso na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação especial. As inscrições podem ser feitas no portal da prefeitura.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!