Campos sedia evento exclusivo para investidores e interessados no mercado financeiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Campos sedia evento exclusivo para investidores e interessados no mercado financeiro

Divulgação Next Invest

1º Next Investor Day abordará o cenário pós eleições e os melhores investimentos para 2019

No próximo dia 18 de dezembro, empresários, investidores e interessados no cenário econômico terão a oportunidade de participar do primeiro evento aberto ao público, em Campos, com foco em investimentos e no mercado financeiro. 

O 1º Next Investor Day, promovido pela Next Invest – maior escritório credenciado à XP Investimentos na região Norte Fluminense – contará com a presença do analista político Erich Decat e do estrategista Marco Saravalle, ambos da XP, uma das maiores corretoras de valores do Brasil. O evento, que é gratuito e tem vagas limitadas, será realizado no Promenade Soho Campos, na Rua Conselheiro Otaviano, 209 - Centro, Campos, a partir das 18h30.

O 1º Next Investor Day abordará o cenário econômico e político no Brasil pós eleições e as perspectivas para o ano de 2019. Este primeiro evento da Next Invest abrirá uma série de encontros com esta mesma temática. Cada edição trará profissionais renomados das áreas de economia, política e gestão de ativos. Decat e Saravalle são os primeiros convidados da série.

Segundo Erich Decat, o período de transição de governo será o assunto principal da sua palestra: “Vamos abordar os desafios do próximo governo e como o mercado está recebendo os nomes indicados por Bolsonaro, além da futura relação de sua equipe com o novo Congresso”, explicou Decat.

Já Marco Saravalle irá complementar o tema discutido por Decat, interligando os cenários político e econômico: “O nosso foco principal é mostrar os investimentos que estão apresentando boa performance e que devem se manter como boas alternativas para 2019. Vamos analisar a situação econômica e política local e também o cenário global, passando pelas principais economias, como EUA, Europa e China, que afetam direta e indiretamente o Brasil”, afirmou Saravalle.

Sócio-fundador da Next Invest, Antônio Carlos Chebabe Neto, reforça a importância de o investidor estar bem informado e garante que este será o primeiro de muitos encontros organizados com este objetivo: “O mercado é extremamente dinâmico. Por isso, o investidor precisa estar atualizado e próximo de profissionais que o ajudem na tomada de decisão sobre suas aplicações. A série que lançamos tem o objetivo de difundir informação de qualidade e novidades do mercado financeiro, o que só se via nos grandes centros, até então”, ressaltou.

Os interessados em participar do 1º Next Investor Day podem se inscrever pelo site www.nextinvestorday.com.br.

Sobre Marco Saravalle

Estrategista da XP Investimentos há mais de 15 anos no mercado financeiro, é analista de investimentos certificado (CNPI) desde 2008. Marco Saravalle é atual diretor administrativo e financeiro da Apimec Nacional, membro do comitê de Educação da CVM e consultor para o CSA (Conselho de Supervisão do Analista). Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP e pós-graduado em Mercado de Capitais pela USP, passou pela Fator Administração de Recursos, GrandPrix, Coinvalores, Socopa e Citibank. Atualmente, apresenta o programa semanal “30 minutos para se aposentar com ações”, na Infomoney, e é colunista da Revista Novarejo.

Sobre Erich Decat

Analista político da XP Investimentos desde maio de 2017, realiza cobertura do dia a dia da política em Brasília, há 10 anos. Passou pelos principais veículos de imprensa do país, como O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Correio Braziliense e Blog do Noblat/O Globo. Ao longo desse período, teve a oportunidade de contribuir com reportagens, bastidores, monitoramento e análises de temas que abrangem não apenas a política, como também a economia e o judiciário.

Next Invest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!